Segunda-feira, 20 de Setembro de 2010

Surpresa

A minha irmã fez no dia 18.09 anos e qual a melhor forma para comemor tal facto?...Uma visita surpresa à capital para podermos festejar o aniversário em conjunto. A surpresa não foi planeada apenas por nós mas também pelas amigas mais chegadas da minha irmã...funcionou tudo muitíssimo bem e ela não fazia mesmo ideia da surpresa da nossa visita. A Mia, desde cedo habituada à viagens entre Lisboa e Loriga, portou-se lindamente e fez a viagem sem qualquer queixa. A chegada ao Restaurante foi um pouco mais complicada...apanhou uma birra daquelas maravilhosas em que toda a gente olha para ela e deve pensar "esta mãe não sabe mesmo cuidar de bebés..", mas com barriguinha cheia e fralda seca pouco mais podia fazer para conseguir parar o "berreiro". Já não é a primeira vez que ela apanha uma birra dessas, habitualmente tal facto ocorre em festas familiares do meu marido e aí ele toma a iniciativa e tenta acalma-la...agora tinha chegado a minha vez. Eu já sabia que o choro se devia ao facto da nossa princesinha estar cheiinha de sono, daí eu tentar acalma-la deitando-a no meu colo e cantando-lhe uma canção (A minha filha gosta muito da canção Querida pequenina dos Xutos), infelizmente os meus dotes musicais/ vocais não são o meu forte e nesse dia ela deve ter reparado nisso, pois não a consegui parar! Lá foi para o colo do pai...e depois ainda para o colo do avô..até que finalmente caíu no sono e nos deixou almoçar.

Devo dizer que já estava um pouco desesperada, estar com uma bebé que chora desesperadamente num local público não é pêra doce, principalmente quando existem dezenas de pares de olhos a observar. Como mãe tentamos sempre controlar a situação..mas neste caso foi mesmo impossível.

O resto da tarde foi passado nos jardins de Belém onde os homens se divertiram a jogar com uma bola. Não sei se isto se passa com todos os homens, mas o meu marido ao ter uma bola nos pés transforma-se de novo num puto de 10anos - serão as hormonas que explodem de alegria assim que uma bola é avistada???

Terminamos o belíssimo dia no Rock & Tattoo festival na Expo :)! A Mia, a minha irmã e a minha mãe foram dar uma voltinha ao Vasco da Gama, enquanto eu e os 4 homens (contando com o meu sobrinho) fomos ver o festival. Estava com receio que o meu pai ficasse impressionado com certas e determinadas individualidades presentes, mas para minha surpresa o meu pai reagiu bastante bem. O meu sobrinho andava doido claro..adora as tattoos que se colam no braço através de água e ver tattoos à sério impressionou-o bastante.

Como já era de esperar eu e o meu marido não conseguimos resistir e regressamos do festival com um souvenir em homenagem à nossa querida Mia (Quando fores grande explico-te o significado minha querida:)).

E assim se passou mais um fds em excelente companhia...não há nada melhor do que o carinho e o afecto da nossa família! A Mia adorou, como sempre, a companhia do primo... no meio de muitos beijos e abraços do primo, a minha filha achou que tinha chegado a altura de se fazer ouvir. Desde domingo de manhã que ela não pára de "chilrear", por vezes até parece "miar"...o que vem mesmo a calhar ;)!

 

PS.: Este episódio merece ser contado...

Conversa entre o meu marido (Tio André) e o nosso sobrinho Gui:

Tio: Então Gui, quando vais fazer uma tatuagem?

Gui: Quando for grande, fumar e o meu pai já estiver no céu

 

Será que estas respostas têm influência do meu marido? LOLOLOL :)


 

 

publicado por mãe da mia às 15:28
link | comentar | favorito
6 comentários:
De mil sorrisos a 20 de Setembro de 2010 às 22:20
Correu tudo muito bem, a tua mana é bem merecedora destas coisas, é um docinho. A tua Mia está linda, birras todas as crianças têm, nada de achar que isso tem a ver com a tua competência ou falta dela... Há momentos em que nada parece acalmá-los, faz parte e nada tem a ver connosco...
beijos e mil sorrisos
:o)))


De mãe da mia a 22 de Setembro de 2010 às 22:03
A minha mana é mesmo merecedora destes miminhos! E é bom saber que ela os recebe de muitos lados!
As birras deixam-nos realmente um pouco "sem jeito"...mas estamos a tentar ultrapassar esse pormenor :)!
Beijos!


De uma das estimanas a 20 de Setembro de 2010 às 23:18
Ora, ora, fazem estas coisas lindas e sou sempre a última a saber... agora, meninas Rafa e Mia, já não se vão livrar desta "intrusa". Virei aqui muitas vezes e faço questão de deixar um ar da minha graça (que é pouca, mas enfim, terão de me aturar!). Para já só me apraz dizer que a Mia é mesmo um docinho :) Simpática, meiguinha e com uns olhos azuis fantásticos. Daqui por meia dúzia de meses já começarei a construir uma relação de amizade com ela (para já, não sei o que fazer, desculpa!), depois vai ser vê-la a crescer também comigo.
Muitos beijinhos!
pal


De mãe da mia a 22 de Setembro de 2010 às 22:09
Olha...mais uma que me descobriu. Deduzo que não tenha sido por acaso ;)!
Claro que és e serás sempre bem-vinda e também é mais do que certo que a Mia vai querer construir uma relação de amizade ctg quando for maior!
És uma pessoa fantástica e amiga dos amigos!
Beijocas grds!


De Nadia a 21 de Setembro de 2010 às 01:05
Foi de facto um dia fantástico e inesquecível!
Obg pela V. disponibilidade e claro, pelo V. AMOR.
Rever a nossa Princesinha foi delicioso! Está LINDAAA!
Bjs grandes e até amanhã.

PS: pois pois..bolas, muletas, letras de canções semi-inventadas, lutas e desgarradas... é mesmo copyright do meu Cunhado!
bjs tb para ELE


De mãe da mia a 22 de Setembro de 2010 às 22:12
Um dia fantástico do qual foste sem dúvidas merecedora!
Estar convosco e matar saudds é sempre bom!
Beijos
PS: lol... o teu cunhado adora mesmo o teu filho :)!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Ano Novo...Vida Nova...A ...

. Quase 6 meses....

. O nome Mia

. Bem-vindo Santiago!

. Chegou o Outono

. Surpresa

. 3 meses

. Mãe desnaturada..

. A espera...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010