Terça-feira, 25 de Janeiro de 2011

Ano Novo...Vida Nova...A ida para às "Irmãs"

Shame on me...de novo! Mais de um mês sem qualquer publicação :(! Certo é que não foi por falta de tema...mais por falta de oportunidade!

Por cá se passou o primeiro Natal da Mia...Full house! Casa repleta de companhia e de alegria! Estiveram por cá os primos e tios da Mia. E é claro que ela adorou e disfrutou da companhia!

O Natal em si passou-lhe um pouco ao lado...tendo em conta que a Mia apenas estava com 6 meses não se podia esperar muito entusiasmo ao receber e abrir prendinhas. A noite de Natal passou-a a dormir e no dia de natal demonstrou-se mais feliz ao ver o primo Gui a abrir as prendas do que a tentar abrir as prendas dela! Estou confiante de que para o ano as coisas sejam um pouco diferentes :)!

Quanto ao Fim de Ano, e dado ela ter dormido uma bela soneca durante o jantar, acordei a bela adormecida para que a família pudesse entrar juntinha no ano novo. Qual não foi o meu espanto de ela ter permanecida acordada até às quase 2h!! Começa cedo...:)!

Dia 03 de Janeiro iniciou-se uma nova fase na vida da Mia... começou a frequentar o berçário das "irmãs".  Nos primeiros dias permaneceu apenas até às 13h. Devo confessar que me custou um pouco largar as rédeas...mas até correu bem! sei que ela é bem tratada! A Mia reagiu bem à mudança e nem chorou quando a deixei...apenas chorou e "fez as queixinhas" quando a fui buscar. Passado 3 semanas faço um balanço bastante positivo, apesar das criticas iniciais recebidas por algumas pessoas que me tentaram persuadir da ideia.

A Mia adora ser recebida de manhã pelos seus "amiguinhos" mais velhos, que a enchem de mimos e festinhas; começou a ter rotinas fixas: dorme uma sesta de manhã e no final de almoço; não faz qualquer birra para comer, aliás é uma das que come melhor!

Único aspecto negativo: iniciou a fase das constipações. Desde o primeiro dia de berçário ela regressou do mesmo com o nariz a correr e com tosse que se prolongam até ao dia de hoje :(!

 

Ao nível das capacidades motoras: A Mia já se senta e consegue fazê-lo sozinha. Troca os brinquedos de uma mão para a outra e não se importa de brincar sozinha (embora adore companhia); produz sons novos - tatatata; aponta com o dedo indicador da mão direita e já bate palmas!

 

 

 

 

 

 

 

publicado por mãe da mia às 17:24
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Nadia a 26 de Janeiro de 2011 às 10:07
eheheheee! A minha Pequena está LINDA e cheia de novidades para contar à Titi :)!!
Até breve! Não tarda nada estou a apertar-te muito juntinho ao peito!
bjssssss


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Ano Novo...Vida Nova...A ...

. Quase 6 meses....

. O nome Mia

. Bem-vindo Santiago!

. Chegou o Outono

. Surpresa

. 3 meses

. Mãe desnaturada..

. A espera...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010