Terça-feira, 7 de Setembro de 2010

Mãe desnaturada..

Mãe desnaturada é assim...após quase 3 meses de existência ainda não fui capaz de escrever nenhum post. Terão sido as várias mudanças ocorridas que me fizeram não ter iniciativa?? Não sei... mas como mais vale tarde do que nunca, penso que já terei assentado o suficiente para proseguir com o Blog.

 

Após 41 semanas + 2 dias a médica decidiu que a hora da Mia tinha chegado.. se fosse pela minha filhota se calhar ainda hoje estaria no conforto da sua enorme piscina ;)! Nasceu saudável de cesariana com 3.150kg e 47.5cm, na noite das marchas de Sto. António tive de ficar deitada numa cama em carnide em vez de ir comer a tradicional sardinha com os pimentos assados.

 

Quando tive nos braços a minha Mia confesso que o primeiro pensamento terá sido algo do género "Como é que uma coisinha daquelas sai da nossa barriga"..e para ser sincera acho que nem estava bem consciente de que tinha nos meus braços a MINHA filha. Mas depressa acolhemos aquele ser tão frágil e pequeno no nosso coração e o que mais queremos é dar-lhe todo o nosso amor e segurança.

Os primeiros dias foram um pouco complicados, sinceramente não estava muito consciente das mudanças implícitas com o nascimento de um filho e tenho de agradecer sem dúvida ao meu marido todo o apoio que ele me deu desde o primeiro minuto. Sem dúvida que ele me ajudou tanto a nível fisico como também a nivel emocional (é mesmo verdade que ficamos bastante emocionais nas primeiras semanas)! Mas o meu agradecimento também é dirigido à minha irmã e à minha mãe, ainda hoje não sei o que seria de mim sem elas (é muito bom termos um filho, mas também é muito bom termos alguém que por vezes possa ficar com a Mia).

 

Estes quase 3 meses têm passado num instante e a evolução da Mia tem sido cada vez mais visivel. Está um bebé saudavel com umas bochechinhas encantadoras, sorri bastante e adora as brincadeiras do avô e do Primo Gui (desmancha-se toda a rir). Para meu encanto ela dorme toda a noite... mama por volta da meia-noite e só acorda às 8h :)!

 

Os medos e as inseguranças continuam a perseguir-me.  ".. sou uma boa mãe? Dedico tempo suficiente à minha filha? Sou uma mãe desleixada? Sou mais preocupada com outras coisas do que com a minha filha? Deveria ter espardo mais tempo antes de engravidar?... " penso que estas perguntas me irão perseguir durante algum tempo e as respostas às mesmas dificilmente serão definitivas...farei o me u melhor para não falhar nesta tarefa de "ser mãe" :)!


A minha Mia

publicado por mãe da mia às 23:07
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Ano Novo...Vida Nova...A ...

. Quase 6 meses....

. O nome Mia

. Bem-vindo Santiago!

. Chegou o Outono

. Surpresa

. 3 meses

. Mãe desnaturada..

. A espera...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010