Segunda-feira, 13 de Setembro de 2010

3 meses

A minha filha comemorou ontem 3 meses de existência. O tempo passa a voar e apercebemo-nos a cada dia que passa das novas capacidades adquiridas pela nossa pequena. Para além de ser uma bebé bastante sociável, uma vez que se ri imenso quando as pessoas falam para ela já nos segue com o seu olhar e fixa o seu olhar em nós quando falamos com ela. Por vezes até parece que já entende perfeitamente aquilo que lhe estamos a dizer, uma vez que até emite uns sons como a querer responder à nossa conversa.

 

O dia do terceiro mês coincidiu com o dia em que o primo dela (Gui com 5 anos) terminou as suas férias de Verão cá na terra (permaneceu em casa dos avós durante 2 meses e meio). Para que a minha irmã não tivesse de fazer a viagem até à terra decidimos encontrar-nos a meio do caminho. Aproveitamos para almoçar em Porto de Mós e de seguida visitar uma das novas 7 Maravilhas Naturais de Portugal, as Grutas de Mira de Aire. A Mia portou-se lindamente e visitou as grutas dentro do "Ovo" dela..transportado pelo Tio uma vez que não podiamos levar o carrinho de bebé dela (o acesso à gruta é feito através de centenas degraus).  O que vale é que o Tio tem braços de ferro e uma força comparável a força do Hulk :), não desanimou e transportou-a sem queixas durante toda a visita (duração de aprox. 40min)!!

 

Após a visita chegou a hora da despedida, a minha mãe lavada em lágrimas por abrir mãos do seu adorado neto que nunca tinha permanecido durante tanto tempo em sua casa, eu e o meu marido com a lágrima no canto do olho porque o "nosso" pirralho nos ia deixar e regressar ao seu dia-a-dia e imagino que até a Mia tivesse triste, nota-se que ela adora o primo e delira com as conversetas que os dois têm. O Gui é um miúdo extremamente activo, nunca pára e adora passar o seu tempo conosco (tios e avós) seja na Quinta dos avós, com todos os animais, seja com o Tio a tomar um café na esplanada do café ou a aprender coisas novas ou a passar tempo comigo a cuidar da Mia. Durante estes dois meses que o meu sobrinho passou conosco reparei que ele nutre um carinho muito especial pela prima Mia, mostra ter paciência em recolocar a chucha quando ela chora, fala com ela até se rir e afirma perante toda a gente "A Mia é mais linda do que todos".

 

Vamos ter saudades tuas Super-Gui :)!

 

publicado por mãe da mia às 09:58
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Nadia a 19 de Setembro de 2010 às 18:29
hehehe descobri-te!
Agora fui eu que fiquei com lágrima no cantinho do olho... Já tenho saudades Vossas e só há horas é q partiram!
Vislumbram-se ainda muitos e longos anos em conjunto, assim Deus o permita!
Bjs grandes
( já está nos favoritos. Vou espreitando )


De mãe da mia a 22 de Setembro de 2010 às 21:52
E eu que queria passar despercebida...tristeza!
Esperemos que estes momentos fantásticos se repitam por muitos e longos anos! Adoro-vos!


De mil sorrisos a 19 de Setembro de 2010 às 22:26
Olha, olha... finalmente! :o)))) Lamento informar-te que vou cuscar muito, ler-te bastante e deixar uma ou outra "dedicatória", tens de me aturar! Definitivamente, estas férias vão ficar na memória do Gui por todos os motivos e mais algum. O nascimento da prima Mia e o aproximar do nascimento do mano marcam este ano de 2010 com um ano especial na vida dele e da vossa, sem dúvida.
beijos e mil sorrisos (sandra)
:o))


De mãe da mia a 22 de Setembro de 2010 às 21:55
Podes crer Sandra..finalmente! Após vários meses sem saber como iniciar o Blog lá me enchi de inspiração e consegui começar! Tenho de te agradecer esta introdução ao mundo dos Blogs!
Tal como dizes..foi mesmo um ano em cheio para toda a família:)!
Beijinhos para vcs!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Ano Novo...Vida Nova...A ...

. Quase 6 meses....

. O nome Mia

. Bem-vindo Santiago!

. Chegou o Outono

. Surpresa

. 3 meses

. Mãe desnaturada..

. A espera...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Junho 2010